04 abril 2013

Gente sabe aquele alisamento que agente compra em supermercados e perfumarias? Então esses dias chegou uma cliente aqui no salão querendo alisar os cabelos com um que até então eu não tinha usado ainda por ela ter um cabelo muito crespo pensei que não ia ter muito resultado .. foi aii que me enganei  =/  confesso que ele me surpreendeu e muito !


Esse alisamento realmente funciona vale a pena experimentar  :D
  RESULTADO ↓

  SE GOSTOU E QUER TENTAR FAZER EM CASA ↓
***
Se você já tem química no cabelo, olhe o que o fabricante diz na embalagem: “cabelos que passaram por processos de tinturas progressivas, foram descoloridos com água oxigenada (30 ou 40 volumes) ou que foram tratados com henê, henna, amônia, guanidina e produtos que contenham perboratos ou outras substâncias que liberam peróxido de hidrogênio ou contenham sais metálicos ou soda (hidróxido de sódio) não podem ser submetidos ao uso do Creme Alisante Sfera.”
Aconselho todos a lerem as instruções atentamente. Depois de lê-las, os passos básicos para o relaxamento são:
1 – Prova de toque
É um teste para ver se seu cabelo aguentará a química e não quebrará. Passe um pouco do produto no antebraço e aguarde por 30 minutos, caso haja reação alérgica não faça uso do produto. Faça o mesmo no cabelo, pegue uma mecha pequena e passe o produto mantendo a distância de 0,5 cm da raiz. Deixe o produto agir por cerca de 5 minutos e penteie a mecha para baixo, deixe agir mais cinco minutos e assim por diante, por no máximo 20 minutos. Veja nesse intervalo de tempo se o cabelo se torna mais “maleável” e alongado. Enxague o cabelo muito bem e passe o neutralizante. Se seu cabelo ficou muito quebradiço, não faça uso do alisante.
2 – O alisamento
Comece preparando o produto. Peque o sachê do creme alisante e acrescente duas colheres de sopa (uma de plástico, não use nada metálico) de algum creme de hidratação, eu uso o da Pantene que é muito eficaz.
Faça o alisamento com os cabelos secos apenas com o secador, não passe chapinha. Divida-o em quadro partes, para cabelos médios, e vá passando o creme alisante mecha por mecha. Não aplique o produto diretamente na raiz, mantenha uma distância de 0,5cm e vá aplicando o produto no sentido do comprimento dos fios. Use sempre luvas, pente e pincel de plástico e materiais não metálicos durante a aplicação! Deixe agir por 10 minutos depois de aplicado em todo o cabelo e penteie com um pente fino (nada metálico, hein!), de cima para baixo, no sentido do comprimento dos fios. Deixe o produto agir por mais 5 minutos no cabelo e faça o mesmo.
Para saber se seu cabelo está realmente mais liso, coloque o dorso do pente sobre a cabeça e veja se fica a marca dele no cabelo, caso fique, o alisamento foi concluído.
Enxague em água corrente muito bem o cabelo. Não use xampu e condicionador, apenas água morna. Enxague por pelo menos 10 minutos o cabelo, pois se você passar o neutralizante com algum resquício de alisante nos fios, seu cabelo vai derreter – e eu não estou brincando.
3 – Neutralização
Depois de enxaguar muito bem o cabelo, seque-o com uma toalha e, ainda úmido, passe o creme neutralizante (esse pode ser passado no couro cabeludo) e deixe agir por 15 minutos. Se começar a esquentar a cabeça e sentir uma “piniqueira” lave novamente a cabeça, gafanhoto! Isso significa que você não enxaguou direito a cabeça e ainda tem creme alisante no cabelo. GENTE! ISSO É SÉRIO! Se o neutralizante entrar em contato com o creme alisante no fio, ele vai derreter, quebrar e cair!
Então, passe o neutralizante, penteie mais ou menos como você pentearia o seu cabelo depois de alisado e deixe agir por 15 minutos. Enxague novamente.
4 – Pós-química
epois de qualquer processo químico nosso cabelo fica uó! Para resolver esse probleminha, aconselho fazer uma hidratação logo após o relaxamento. Eu usei o Concentrado de Queratina da AcquaFlora (o vidrinho com 20ml custa 4 Reais) e é só passar no cabelo, massagear um pouco e deixar agir por 10 minutinhos.

94 comentários:

  1. Que resultando fantástico, amei. Ficou muito bom. Realmente esses produtos de farmácia, às vezes, não levamos muita fé neles :) Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiiga rsrs
      mais confesso que não vou nem em pensamentos trocar os
      que uso que são profissionais ;)

      Excluir
    2. Renata depos de passar o alisante posso escovar passar chapinha

      Excluir
    3. eu tbm queria saber se pode escovar os cabelos e passar a chapinha....por favor alguém pode ajudar?

      Excluir
    4. agora coloca uma ti ntura no seu cabelo ou faça mechas deois de ter usado sfera e veja onde vai parar seu cabelo

      Excluir
    5. http://www.youtube.com/watch?v=KdrRwR5HL4w sobre o alisamento

      Excluir
    6. Pode passar escova e chapinha sim, e se passar depois de lavar muito bem o cabelo antes de colocar o neutralizante, vai alizar mais ainda, na caixa está mostrando passo a passo de como fazer o alisamento térmico .

      Excluir
  2. Nossa que resultado ESPETACULAR! Eu morro de medo dessas coisas! Prefiro ir ao salão mesmo. Já pensou se não da certo? Oo Tenho um treco! rs

    Sou apaixonada pelo seu blog! *-*
    Beijos!
    http://quasepronta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase morri também mais graças a Deus deu tudo certo :)

      Excluir
    2. Eu uso a 15 anos sfera é ja fiz progressiva e marroquina em salao e detonou meus cabelos, uso sfera e uso tinta com amonia e nao detona, porque tem que esperar no mínimo 15 dias pra pintar ou usar tinta sem amônia.

      Excluir
    3. Eu uso a 15 anos sfera é ja fiz progressiva e marroquina em salao e detonou meus cabelos, uso sfera e uso tinta com amonia e nao detona, porque tem que esperar no mínimo 15 dias pra pintar ou usar tinta sem amônia.

      Excluir
    4. Oi eu alisei está só um mês agora posso alisar de novo? ??

      Excluir
  3. Olá amor. Vim aqui conhecer o seu blog. Gostei muito. Me visita também? Um beijo e te vejo lá !

    http://todosteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie flor
    que legal,não conhecia
    o produto, parece fazer muito efeito!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. UAU esse produto deve ser maravilhoso mesmo em!? Deixou o cabelo dela lindo demais! ela deve ter ficado muito feliz né?

    já estou Seguindo Aqui com muito prazer, e te espero lá no meu blog viu?Amei o seu site, você é cabeleireira ? que chic! :)

    beijinhos e tenha um ótimo dia :)

    caixinhadesurpresinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, ótimo resultado!
    Adorei!

    Beijos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Noosaaa! Amei o resultado!
    Eu faço progressiva em casa tb, uso uma da Tutanat (resenha no blog). Porém tenho mechas loiras no cabelo, então não poderei testar este :(
    Já usei um produto desta marca há muito tempo atrás! hehe Era um defrizante para usar antes de escovar o cabelo...

    beijooo

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, uso alisamento do próprio salão, mas esse parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha! ainda não conhecia o produto!
    adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. já fui promotora da marca e são excelentes produtos e de preços ótimos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post..mas me diz uma coisa, depois de todo o processo tem que fazer escova e chapinha no cabelo pra ficar liso?

    ResponderExcluir
  12. Esse produto é só pra que tem o cabelo muito crespo mesmo ?
    meu cabelo é bom mas ele é Cacheadão , e fino ...
    sou doida pra alisar , será que eu posso ?

    ResponderExcluir
  13. para quem tem cabelo com luzes não é endicado o uso tenho luzes fis a 4 meses

    ResponderExcluir
  14. eu usava o alisante salom line não uso mais 3 meses poso uasa sfera?

    ResponderExcluir
  15. esse alisante é uma merda pois alisei meu cabelo com ele e meu cabelo fico uma derrota.
    meu cabelo era quase na cintura agora so tenho 3 dedos de cabelo estou muito triste por isso.
    é tentei entra em contato com a empresa ja faz 5 meses e ninguem responde..

    ResponderExcluir
  16. Eu só uso ele, faço relaxamento. Porém eu tenho MUITO cuidado com meu cabelo, que é afro e super fininho. Tem que saber aplicar e tem que hidratar, fazer umectação com óleos vegetais, e fazer reconstrução. Se o cabelo já tiver química, não pode. O problema da mulherada é que elas querem fazer tudo, pintar, alisar, tudo junto. Ou uma coisa ou outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso!!Eu fiz mesno sabendo que ñ podia,devido as luzes...e adivinha?Quebrou todo e virou uma vassoura de palha...Porém,fiz no cabelo de minha filha (sem química recente)e ficou divino!!

      Excluir
  17. Galera alguem sabe me reponder quanto custa esse produto ? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei e to morrendo de medo de passar. To criando coragem.

      Excluir
    2. Huum obg e boa sorte xD

      Excluir
    3. Quero usar mas tou com medo de air meu cabelo., faz mais de três anos que usei produto químico no meu cabelo será que faz mal

      Excluir
  18. Eu usei o alisante origem now e agora quero usar esse eu posso?outra dúvida pintei meu cabelo de preto se eu usar vai clarear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse origem now é bom? Tem boa duração?

      Excluir
  19. Oi, adorei seu blog ! :) bom... eu tenho uma amiga que passou 'Sfera' e ela tinha o cabelo tingido nas pontas mas não caiu, eu tenho um resto de tinta no cabelo será que acontece algo se eu passar?

    ResponderExcluir
  20. Eu estou fazendo uso da progressiva Sfera, meu cabelo é todo cacheado e crespo, mas só com a progressiva ele já alisou a raiz também, eu amei estou usando ele natural há mais de um mês, recomendo a todas

    ResponderExcluir
  21. acredito que a mesma capacidade que a dona do blog teve para postar sobre o alisamento ela tbm tem que ter para tirar as duvidas das pessoas que visitam o blog,duas perguntas foram feitas e nenhuma resposta,depois de usar o produto sfera profissional creme alisante tioglicolato pode fazer escova no cabelo e passar a chapinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sou a blogueira mas uso sfera ha 15 anos e pode fazer escova e chapinha tranquilamente.

      Excluir
    2. Eu usei marroquina a um ano e quero usar Sfere será que pode?
      ( Meu cabelo é fino )

      Excluir
    3. Tem que saber a base do alisamento se for a base de guanidina não pode usar um com base de tiogicolato que quebra o cabelo todo eles são totalmente incompatíveis.

      Excluir
  22. tem marca mt famosa que não faz a metade,eu vou usar.
    essa marca estar mt tempo no mercado.

    ResponderExcluir
  23. Nossa Parabens ja usei muito o esfera de queratina amei...Nunca aconteceu nada graças a Deus..E mesmo assim Parabenlizo voce pelo progre..ajuda muito a gente tirar e exclarecer duvidas

    ResponderExcluir
  24. Com esse mesmo alisante, danifiquei meu cabelo a ponto de corta na altura da orelha.
    Ele quebrou meu cabelo todo e ainda ficou caindo muito(mechas), tive que cortar ele e hidratar de dois em dois dias. Foi horrível!

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber se pode usar chapinha depois?????

    ResponderExcluir
  26. Posso misturar dois tipos de alisantes? tipo o Manteiga de Argan com o Manteiga de Abacate

    ResponderExcluir
  27. Usei esse produto pra alisar a raiz crespa e ficou show.
    Não recomendo que comprem o produto da Origem now, esse foi o melhor, e é barato e ainda vem com hidratante kkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Esse cabelo esta escovado, alisante n faz milagre

    ResponderExcluir
  29. Bom dia meninas... ah anos so uso esse tipo de relaxamento no meu cabelo. comecei no salão com ele mesmo e dei continuidade (em casa). Hoje compro o pote profissional, que para mim dura em media 1 ano e meio, pois nao faço relaxamento de 3 em 3 meses, dou espaço até mais ou menos de 8 meses, fazendo manutenção só na raiz. Ele é muito bom mesmo! É só seguir direitinho as instruções e compatibilidade que nada dará errado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Nossa Estou LOUCA Para Usar Eu estou com um Pouco de Medo Mais Vamos ver se da Certo Dps Falo Para Vcs !! Bjão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use sem medo!
      Passo esse alisante a mais de 2 anos, não troco por nada.
      Morria de medo do meu cabelo cair, mais sem dúvidas é o melhor que já usei !!!!! =)
      E quem perguntou se pode usar escova e chapinha?
      Claro que pode, fica maravilhoso.

      Excluir
    2. Como e em quanto tempo você faz a manutenção por favor?

      Excluir
  31. ola sim pode usar a chapinha depois do alisante fica ótimo....

    ResponderExcluir
  32. puta que pariu filha nunca vi uma pessoa com cabelo tão crespo
    até os negros que conheço não tem cabelo crespo assim

    ResponderExcluir
  33. Eu vou fazer hj estou a uma semana tomando coragem meu cabelo e liso ate a metade e depois levemente ondulado porem muitoooooo cheio, depois volto e conto como ficou.

    ResponderExcluir
  34. Já passei uma vez com a pessoa que entede de alisamento alisante sfera com amonia , ,fiquei um ano so lavando e secando o cabelo so com secador e ficava lindo perfeito, passei em casa sozinha esse sem amonia o creme alisante e danificou bastante as ponta do meus cabelos,pela demora para passar no cabelo oproduto , não pode ultrapasar o tempo de 30 m todo o processo de alisamento..

    ResponderExcluir
  35. Realmente ficou bonita mais depois não pode nem pensar em química. No cabelo. Esse alisante e pior que química de salão . Passei esse produto tive que cortar 5 dedos. Meu cabelo tava até a bunda :c mais ainda prefiro uma hidratacao caseira. E cremes. De tratamento da embelezze 👌😍. Amei o seus post. Pelo jeito e uma cabeleira ótima:) da uma. Passadinha la no meu blog :) também falo de cabelos e maquiagem . Esmaltes e tudo mais

    ResponderExcluir
  36. Eu usei ele a anos atrás e axo perfeito , hj faco progressiva da mesma marca , gasto pouco e meu cabelo e perfeito

    ResponderExcluir
  37. Eu usei ele a anos atrás e axo perfeito , hj faco progressiva da mesma marca , gasto pouco e meu cabelo e perfeito

    ResponderExcluir
  38. Eu sempre Uso esfera com guanidina Mas a gora nao encontro mais na minha Minha CIDADE ESTOU COM DIFICULDADE EM INCLUSIVE EU GOSTARIA DE COLO COM TINTA POIS PARA MIM SERIA O IDEAL JA QUE PRECISO DE PINTURA.

    ResponderExcluir
  39. Eu sempre Uso esfera com guanidina Mas a gora nao encontro mais na minha Minha CIDADE ESTOU COM DIFICULDADE EM INCLUSIVE EU GOSTARIA DE COLO COM TINTA POIS PARA MIM SERIA O IDEAL JA QUE PRECISO DE PINTURA.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. tira uma duvida minha meu cabelo e um cacheado meu que volumozo e ele e uns cachos muito aberto assim meu fio e fino eu poço fazer ele e meio que crespo poço fazer???���� ele tem alguns meses que não passo química nele mais tem algum problema de fazer com o celante e proguesiva alguém mi responde ou tira minha duvida obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha recomento você tirar tudo que for química do seu cabelo, pois não pode fazer nenhuma mistura.
      Depois que seu cabelo não tiver resíduos de nada, pode usar sem medo que vai amar !!!

      Excluir
  42. uso sfera a mas de 5 anos e pra mim foi o melhor,essa de quimica quebra cabelo e normal todos vao quebrar se nao der o tempo certo de um produto para o outro e a manutençao e essencial para qualquer tipo de quimica

    ResponderExcluir
  43. Posso misturar as fórmulas da sfera para cabelos finos e para cabelos muito crespos e aplicar no meu cabelo? Ambas são do mesmo princípio ativo. Meu cabelo está virgem e portanto muito crespo, encarapinhado.

    ResponderExcluir
  44. porque meu cabelo fico parecendo elaltico?

    ResponderExcluir
  45. porque meu cabelo fico parecendo elaltico?

    ResponderExcluir
  46. Posso fazer o alisamento em e em seguida a defrisagem gradativa?

    ResponderExcluir
  47. Gente quem puder me responde urgente: quando tem apenas 2 meses q descolori o cabelo algumas mechas, posso estar usando o alisante tioglicolato??

    ResponderExcluir
  48. olá pode ser feito uma progressiva de aminoacido apos o relaxamento?

    ResponderExcluir
  49. Oi boa tarde quero saber quando termino de passa o creme sfera eu posso escovar e chapiar. Por favor mim respode pq aqui so pergunta e ninguém responde . obrigado.

    ResponderExcluir
  50. fico divino! gostaria de tirar uma duvida, tenho uma cliente e a filha dela de 10 anos queria alisar o cabelo. posso passar esse alisante sfera no cabelo dela e deixar por menos tempo. pois ele e muito seco, seco demais sem nenhuma gota de oleosidade. e volumoso.

    ResponderExcluir
  51. posso fazer luzes antes de passar o esfera ?

    ResponderExcluir
  52. Nossa esse produto esfera e muito bom mesmo meu cabelo fico surpe liso parabéns

    ResponderExcluir
  53. Depois que eu esperar os quatro dias para lavar eu devo usar secador ou posso deixar ele secar normal ?

    ResponderExcluir
  54. Tem um mês que eu passei o afeta pra cabelo grosso agora vou passar pra cabelocrespos tem qual importância

    ResponderExcluir
  55. Eu fiz mexas e uma selagem a 4 meses,eu posso fazer alisamento com esfera ?

    ResponderExcluir
  56. Misturei 3 colheres de sobremesa de alisante sfera de manga com 10 de hidratante não soltouvos cachos, como posso utilizar o produto novamente?

    ResponderExcluir
  57. Oi queria fazer so na raiz sem pegar no comprimento do cabelo pq tem quimica no comprimento posso por e faz um mes que fiz alisante de comercio no cabelo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Marcadores

Seguidores

O Que procuras?